quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Na Real



Ao iniciar o ano com uma nova turma, o professor deve observar atentamente cada criança buscando conhecer seus pontos fortes e pontos fracos. Muitos professores erram no momento que valorizam apenas o dom de uma criança e deixa o resto da sala como segundo plano, os mesmos sentirão desvalorizados.
Não tem uma formula para dar uma boa aula, mas o bom professor é aquele que aproveita espaço que é dado para trabalhar. Se uma criança tem dificuldade de aprender ou de interagir com o grupo, a melhor forma de trabalhar é valorizar o que ela tem facilidade... mostrar para a mesma que é capaz de realizar todas as tarefas, encorajá-las, é claro que o professor não pode dar mais atenção a um aluno e deixar os outros de lado mas deve planejar uma metodologia que trabalhem com todos, para que assim vençam suas dificuldades.
Muitos professores ao ver a cartilha com matéria para o ano inteiro se desesperam por ter medo de não conseguir passar todo conteúdo, mas o primordial é que a criança aprenda a cada passo, não adianta passar contas de soma se a criança não conhece os números.
Mas então vem a pergunta:
Como trabalhar com as crianças de hoje?
A era tecnológica faz parte da vida adulta cada dia mais, com as crianças não é diferente, qualquer um sabe o que é um computador, internet, celular, entre outros, muitas das vezes conhecem melhor que os adultos, então se vivemos na era tecnológica onde apenas com um Crick adquirimos novas informações devemos usá-la ao nosso favor. O professor deve buscar despertar a curiosidade da criança, não adianta apenas ensinar que o gato é mamífero deve se ter todo um planejamento para que a criança absorva essa nova informação.
Não queremos julgar os professores, mas alertá-los...precisamos de pessoas criativas, competitivas, com força de vontade, é no inicio de sua formação que vai se moldando um bom cidadão. Então não seja mais um professor, seja “o” professor que consegue fazer a diferença na vida de muitas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário